Mensagem de Boas-Vindas!
Espero que todos que passarem por aqui se divirtam, chorem, sorriam, dêem gargalhadas e até mesmo critiquem e discordem dos conteúdos postados neste blog, pois cada criança, assim como cada homem ou mulher, é um ser humano riquíssimo e único. Desejo momentos de aprendizado, trocas de experiências, desespero, angústias, alegrias, conquistas, vitórias e muita, muita diversão... enfim, emoção pra toda obra!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Criança feliz, quebrou o nariz...

Quanta novidade! Ao chegar na escola, procuro na salinha do maternal , e nada... aconteceu alguma coisa! "Onde está o Pedro?" pergunto eu, no que responde a professora (uma delas): "Está lá atrás com a coordenadora". Pensei: "Bom, deve ter aprontado alguma coisa. Mas, o que será que pode aprontar uma criança de apenas 2 anos, para ir parar na Coordenação da escola?" – e fui ver o que havia acontecido. Quando cheguei "lá atrás" estava meu pimpolho com o nariz vermelho e inchado, sentado no colo da coordenadora, esperando que a mesma acabasse de colocar o gelo no nariz. Depois que vi que nada de grave havia acontecido, não sabia se ria, se conversava com ele para tentar acalmá-lo (acalmá-lo e quê exatamente, se ele parecia super tranquilo?), ou se tentava me acalmar. Bom, peguei-o no colo e comecei a conversar com ele, para tentar entender o que havia acontecido, ou melhor, o que ele havia feito. Ele então me contou que puxou a cadeirinha de refeição e que a mesma virou em cima dele e o apoio da frente bateu no seu nariz. Perguntei se estava doendo no que ele me respondeu: "nããããoooooooo" e aí me deu ainda mais vontade de rir. Passado o susto, levei-o para o atendimento de emergência mais próximo apenas para verificar e ter a certeza de que estava tudo bem. Depois, de volta para casa, passamos a noite colocando gelo no nariz. Que programão hein! Ainda bem que foi apenas um susto. Passar o dia das crianças com o nariz quebrado não seria nada agradável. Aproveitando a ocasião ensinei pro meu filhote a famosa musiquinha: "Criança feliz, quebrou o nariz, foi pro hospital, tomar sonrisal..." ele adorou a música (que é a cara dele) e ficou tudo bem.

Essas ilustrações são do Brummm. O cara é um puta desenhista, cartunista, ilustrador, etc.

Essas ilustrações são do Brummm. O cara é um puta desenhista, cartunista, ilustrador, etc.


(www.rabiscosdobrum.gigafoto.com.br)

Publicidade Gratuita

Vale a pena fazer propaganda gratuita desses livros-brinquedo, que a Editora Ática nos disponibiliza: A Coleção da Ninoca (achei que poderia chamá-la assim), pois meu filho os adora e posso dizer que foram os primeiros livros que despertaram a atenção do Pedro para o contato intenso com "a leitura". Esses livros deixam a criança à vontade para que possam interagir completamente com as histórias, além de apresentarem contos animados e muito educativos. Além disso, são ótimas opções para os pequenos que estão aprendendo a ler, porque educam e divertem em textos pequenos e simples. Aí vão os títulos desta coleção:

Ninoca vai nadar * Ninoca vai dormir * Ninoca vai à fazenda * Ninoca vai brincar no parque * A casinha da Ninoca * Conte com a Ninoca * Ninoca e as cores * O aniversário da Ninoca * Feliz Natal, Ninoca * Ninoca vai à escola * O sítio da Ninoca

Confira no site: www.atica.com.br
Google
 

Seja pago para ler e-mails

EasyAdBucks

Fale comigo:

email/msn: ksuyane@hotmail.com