quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Depois do Dia das Crianças... de novo o xixi e o cocô!
Pedro ficou felicíssimo com os presentes que ganhou, adorou a comemoração do Dia das Crianças da escola, contou pra todo mundo que visitou um sítio muito legal (é claro que eu tinha que estar sempre ao seu lado para traduzir tudo o que ele contava, para que alguém entendesse, né? Mas, isso não vem ao caso...).
Quanto ao xixi e ao cocô, tudo na mesma. Às vezes progredindo aqui e ali, outras vezes regredindo lá e acolá. Tudo caminhando na santa paz. Chegou até a pedir pra fazer cocô. Quase infartei! Quando ouvi o pedido, levei-o rápido, mais que depressa ao banheiro, colocando-o na posição mais confortável possível (e a mim também) pois achei que o processo demoraria horas (como de costume). Eis que para minha surpresa, o filhote fez força, e me avisou: "tá fidi" – o que viria a significar "Já fiz". Quando olhei dentro do penico, estava lá, enorme, vistoso e olhando pra minha cara de boba. Foi uma festa maior do que a do Dia das Crianças, aposto!
Ele ficou que não se aguentava de tão feliz. Achei que foi um progresso muito grande e achei também que aquele cocô significava um marco na nossa trajetória de abandonar as fraldas. Mas acho que me enganei. Porque já se passaram alguns dias e tudo voltou ao normal, exatamente como no início.
Também passamos pelos dias em que o xixi se comportava direitinho. Ele estava até fazendo sozinho, mirando às vezes no próprio pé, outras vezes no NOSSO pé, mas tudo bem. Pelo menos estava gostando do fato de ter de abaixar a bermuda e a cueca sozinho, depois segurar o blimblimblim e tentar acertar o "alvo". Tudo bem que toda hora tínhamos que limpar o chão do banheiro, porque ele achou super divertido apertar a pontinha do blimblimblim e fazer um chafariz de xixi. E ainda falava pra mim: "mamãe, tuveio" – traduzindo: "chuveiro". E se acabava de rir... Agora vamos aguardar as próximas descobertas... mas, uma hora ele vai aprender de vez, eu tenho fé nisso!
Textos Anteriores
Essas ilustrações são do Brummm. O cara é um puta desenhista, cartunista, ilustrador, etc.
Publicidade Gratuita
Vale a pena fazer propaganda gratuita desses livros-brinquedo, que a Editora Ática nos disponibiliza: A Coleção da Ninoca (achei que poderia chamá-la assim), pois meu filho os adora e posso dizer que foram os primeiros livros que despertaram a atenção do Pedro para o contato intenso com "a leitura". Esses livros deixam a criança à vontade para que possam interagir completamente com as histórias, além de apresentarem contos animados e muito educativos. Além disso, são ótimas opções para os pequenos que estão aprendendo a ler, porque educam e divertem em textos pequenos e simples. Aí vão os títulos desta coleção:
Ninoca vai nadar * Ninoca vai dormir * Ninoca vai à fazenda * Ninoca vai brincar no parque * A casinha da Ninoca * Conte com a Ninoca * Ninoca e as cores * O aniversário da Ninoca * Feliz Natal, Ninoca * Ninoca vai à escola * O sítio da Ninoca
Confira no site: www.atica.com.br
Ninoca vai nadar * Ninoca vai dormir * Ninoca vai à fazenda * Ninoca vai brincar no parque * A casinha da Ninoca * Conte com a Ninoca * Ninoca e as cores * O aniversário da Ninoca * Feliz Natal, Ninoca * Ninoca vai à escola * O sítio da Ninoca
Confira no site: www.atica.com.br