Mensagem de Boas-Vindas!
Espero que todos que passarem por aqui se divirtam, chorem, sorriam, dêem gargalhadas e até mesmo critiquem e discordem dos conteúdos postados neste blog, pois cada criança, assim como cada homem ou mulher, é um ser humano riquíssimo e único. Desejo momentos de aprendizado, trocas de experiências, desespero, angústias, alegrias, conquistas, vitórias e muita, muita diversão... enfim, emoção pra toda obra!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O penico.

Vencida a primeira parte da batalha (conseguir vencer o medo de fazer cocô e xixi fora da fralda), a segunda parte dessa briga consiste em conseguir controlar a vontade do xixi e do cocô até chegar ao penico, vaso sanitário, etc. Bom, nessa fase, a criança consegue se despedir da fralda em parte, porém ainda apresenta dificuldades em aceitar o penico sem medo. Durante esses últimos dias, Pedro apresentou certa resistência em relação ao penico. Depois de muita paciência e luta, conseguimos iniciar o processo de aceitação do mesmo. Agora ele já consegue usar o penico, mesmo que eu tenha que passar o dia lembrando-o de se sentar nele – pois acha super interessante poder guardar o xixi e o cocô para mostrar ao pai, ao avô, etc. O problema agora é: na escola não se usa penico, e sim o vaso sanitário adaptado (pequeno). E agora? Ele não quer aceitar o vaso... Já pensei até em instalar um igual ao da escola em casa, mas acho que não seria muito útil depois de um certo tempo. Comprei então, um redutor de assento sanitário feito exclusivamente para crianças "pequenas como o meu pequeno". Partiremos agora para a terceira parte da batalha: a aceitação do redutor de assento sanitário. Acho que receber um manual de utilização junto com os pequenos, quando nascem, seria muito pouco. Bom mesmo seria se existisse um curso superior, especialização, mestrado e doutorado para aprender a lidar com esses trágicos momentos.

Essas ilustrações são do Brummm. O cara é um puta desenhista, cartunista, ilustrador, etc.

Essas ilustrações são do Brummm. O cara é um puta desenhista, cartunista, ilustrador, etc.


(www.rabiscosdobrum.gigafoto.com.br)

Publicidade Gratuita

Vale a pena fazer propaganda gratuita desses livros-brinquedo, que a Editora Ática nos disponibiliza: A Coleção da Ninoca (achei que poderia chamá-la assim), pois meu filho os adora e posso dizer que foram os primeiros livros que despertaram a atenção do Pedro para o contato intenso com "a leitura". Esses livros deixam a criança à vontade para que possam interagir completamente com as histórias, além de apresentarem contos animados e muito educativos. Além disso, são ótimas opções para os pequenos que estão aprendendo a ler, porque educam e divertem em textos pequenos e simples. Aí vão os títulos desta coleção:

Ninoca vai nadar * Ninoca vai dormir * Ninoca vai à fazenda * Ninoca vai brincar no parque * A casinha da Ninoca * Conte com a Ninoca * Ninoca e as cores * O aniversário da Ninoca * Feliz Natal, Ninoca * Ninoca vai à escola * O sítio da Ninoca

Confira no site: www.atica.com.br
Google
 

Seja pago para ler e-mails

EasyAdBucks

Fale comigo:

email/msn: ksuyane@hotmail.com